Mais do que promoções pontuais, a Black Friday tem servido para aquisição de novos clientes, bem como sua fidelização. Com base nos dados do ano passado, o varejo conquistou 15% mais consumidores novos no mês das promoções e 36% deles voltaram a comprar depois de seis meses, segundo levantamento da CRM&Bonus com 2 mil empresas clientes de seu sistema de giftback.
A data também tem trazido de volta os compradores. Da base total que já tinha cadastro nas lojas e fez novas compras no período promocional, 61% estavam há mais de 12 meses sem fazer transações. Apesar de o nome Black Friday referir-se especificamente à uma sexta-feira, todo o mês de novembro registra mais vendas, em especial os sábados. De todo o volume vendido, 26% aconteceram neste dia, contra 22% dos seis meses anteriores.
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 06/11/23, às 16h01
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.