A BluePex, empresa brasileira de cibersegurança, fechou a compra dos ativos da Safecyber, concorrente do setor focada em tecnologia de firewall, criada para empresas se protegerem de softwares maliciosos (malwares) programados para provocar danos a um dispositivo eletrônico. O valor do negócio não foi anunciado.
A transação inaugura um ciclo de aquisições para a companhia. A expectativa é fechar ao menos duas novas compras no próximo ano, conforme plano traçado junto aos investidores do grupo, a KPTL. A gestora é um dos principais nomes da área de venture capital, (capital de risco voltado a empresas em estágio nascente) e fez um aporte inicial de R$ 6 milhões na empresa de cibersegurança em 2018. A KPTL já investiu em mais de 120 companhias e, além da BluePex, tem atualmente outras 60 apostas no portfólio.
Fundada em 1997, a BluePex atua no atendimento a médias empresas e tem hoje 1.100 clientes, em contratos com pagamentos mensais recorrentes. É responsável pelo monitoramento de 120 mil dispositivos. O grupo, que não informa o faturamento, vem crescendo a um ritmo de 30% ao ano.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 04/12/2024, às 17:48.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.