
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 180 milhões para a companhia brasileira Scala Data Center investir na aquisição e instalação de equipamentos e materiais, como parte do plano de expansão de suas operações no processamento e armazenamento de dados.
Os recursos, concedidos no âmbito do programa BNDES Máquinas e Equipamentos, serão voltados à compra de maquinário avançado, sistemas industriais, equipamentos de tecnologia da informação e automação. Além de componentes fabricados nacionalmente, o crédito permite a importação de equipamentos especializados que estejam indisponíveis no mercado doméstico.
“O BNDES apoia a ampliação da oferta de data centers no Brasil, pois são importantes para o processamento, armazenamento, tratamento e distribuição de dados no ambiente digital. Até 2030, a estimativa é que o volume de dados alcance 600 trilhões de gigabytes no mundo, exigindo cada vez mais infraestruturas para essa finalidade”, declarou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, em nota.
Empresa tem negócios em 7 municípios de 4 Estados
A Scala é especializada em data centers sustentáveis de alta disponibilidade. A empresa tem operações ou projetos em desenvolvimento nos municípios de Barueri (SP), Campinas (SP), Jundiaí (SP), Porto Alegre (RS), Eldorado do Sul (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Fortaleza (CE). Os novos investimentos têm como objetivo ampliar a capacidade de processamento, armazenamento e distribuição de dados do Brasil, atendendo a uma demanda crescente por infraestruturas para computação em nuvem, inteligência artificial e machine learning (aprendizado de máquina).
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 26/03/2025, às 15:10.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.