EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Fasano em NY fecha em semanas de festa após dano por vazamento

Incidente fará rede perder a primeira virada de ano nos EUA

PUBLICIDADE

Foto do author Aline Bronzati
Atualização:
Rede de Gero Fasano é um dos principais nomes entre restaurantes do País  Foto: undefined / undefined

A primeira virada de ano do suntuoso Fasano em Nova York será sem grandes celebrações. O restaurante fechou no dia 25, em pleno Natal, devido a um “problema inesperado de manutenção”. Um vazamento ocorrido no próprio domingo foi identificado somente horas depois, e danificou o forro do teto do local e também o Baretto, bar de jazz da rede, inaugurado em outubro. A expectativa interna é de que o restaurante reabra em quatro semanas, mantendo suas portas fechadas durante o período mais importante do calendário gastronômico, que são as festas de fim de ano. Nestes dias, realizará apenas eventos privados na sala de eventos privados, que não foi afetada.

PUBLICIDADE

Sonho de Gero Fasano, que comanda a rede, a unidade de Nova York está localizada na 49th Street com a Park Avenue, na região Midtown em Manhattan, bem próximo da tradicional 5ª Avenida. Foi inaugurada em 25 de fevereiro deste ano, exatos dez meses antes de ter de fechar suas portas por problemas de manutenção.

Em comunicado enviado à Coluna, o Fasano informa que devido a um mau funcionamento do sprinkler, pequeno chuveiro usado no combate a incêndios, o restaurante sofreu danos causados pela água e precisará ficar fechado para fazer os devidos reparos. A rede afirma ainda que o salão dianteiro do restaurante, a Osteria, voltará a receber o público em geral no dia 10 de janeiro, enquanto a sala de jantar principal do Fasano e o Baretto serão reabertos após a conclusão da reforma.


Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 28/12/2022, às 15h16

Publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.