PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Fundo da Icatu Vanguarda compra parque logístico no Aeroporto de Guarulhos

Empreendimento construído pela Brookfield tem três galpões já alugados

PUBLICIDADE

Foto do author Circe Bonatelli
Em Cumbica: condomínio é um dos mais disputados no setor de armazenamento e distribuição de mercadorias Foto: Werther Santana/Estadão Conteúdo - 06/11/2023

A gestora de recursos Icatu Vanguarda acertou a compra do mais novo parque logístico construído no Aeroporto de Guarulhos, apurou a Coluna com fontes de mercado. Esse é justamente um dos condomínios mais disputados no setor de armazenamento e distribuição de mercadorias devido à sua localização estratégica, dentro da área do aeroporto e com acesso direto aos serviços de alfândega, pistas de pouso e decolagem, e rodovias.

PUBLICIDADE

A operação foi realizada por meio do fundo de investimento imobiliário Icatu Vanguarda GRU Logístico, que está em fase de captação de recursos junto a investidores. O fundo espera arrecadar R$ 247 milhões para fazer frente à aquisição. O fundo pediu em abril o registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e iniciou nesta sexta-feira, 07, a coleta de intenções de investimento.

Batizado de Aero I, o parque logístico adquirido foi construído pela Brookfield. Ele é composto por três galpões, que totalizam 43 mil metros quadrados (equivalente a cinco campos de futebol) e estão totalmente alugados. Sua maior inquilina é a Anjun, empresa de transporte de mercadorias que atende Shein, Shopee, Americanas e Mercado Livre, entre outros.

Localização é estratégica

Os galpões têm contratos de locação de 10 a 15 anos, no valor de quase R$ 90 por metro quadrado, o triplo do praticado em outros empreendimento na região, apurou a Coluna. A localização estratégia para varejistas e transportadoras foi o diferencial para esse apelo.

A Brookfield e a GRU Airport, concessionária responsável pelo Aeroporto de Guarulhos, têm um acordo que permite a exploração do terreno por um período de 40 anos. A Brookfield ainda vai construir um segundo parque logístico ali, o Aero II, desta vez, com 165 mil metros quadrados, o quádruplo do primeiro.

Publicidade

Procuradas, Brookfield e Icatu não fizeram comentários.


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 07/06/24, às 17h25

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.