Olivier Anquier, padeiro e empresário, como gosta de se apresentar, está iniciando a expansão da Mundo Pão do Olivier, uma padaria chique com cardápio requintado e que, atualmente, tem apenas uma unidade, na Avenida Paulista.
A meta, diz Rafael Ribeiro, sócio e administrador da empresa, é abrir quatro lojas até o fim deste ano, além de vender 49% da unidade da Paulista. Fugindo ao tradicional modelo de franquias para apoiar o crescimento, o suporte financeiro virá de um “crowdfunding” administrado pela Osten Invest, com cotas mínimas de R$ 50 mil. A meta de captação é de R$ 5 milhões, sendo que “R$ 2,2 milhões já estão em caixa”, de acordo com Ribeiro.
As novas lojas estarão em shoppings na capital paulista e as conversas já começaram com os shoppings Bourbon, Paulista, Morumbi e Eldorado. A Osten Invest, plataforma de investimentos alternativos na modalidade “crowdfunding”, apoiada na Resolução 88 da Comissão de Valores Mobiliário (CVM), voltada para pequenas e médias empresas, faz parte do Grupo Osten, que entre outros negócios, representa a BMW no Brasil.
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 14/03/24, às 17h03
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.