Duas healthtechs, como são chamadas as empresas em estágio inicial da área de saúde, estão juntando esforços para criar uma plataforma que concentre informações, traga eficiência ao atendimento dos beneficiários e redução de custos ao sistema. A Sanus, que oferece monitoramento e consultoria de saúde a mais de 100 mil brasileiros, e a Prospera, especialista em análise de dados para 80 planos de saúde e 10 corretoras, estão investindo R$ 15 milhões nos próximos dois anos na “Saúde 4.0″.
A plataforma pretende usar inteligência artificial e aprendizado de máquina para processar contas médicas, prontuários, resultados de exames e cadastros da rede credenciada de planos de saúde. Hoje, a Sanus consegue atender a 80 pessoas por dia com enfermeiros via teleconsulta por WhatsApp. Com a parceria, a expectativa é que esses profissionais passem a atender 300 pessoas diariamente. Isso porque espera-se que os protocolos assistenciais, baseados no perfil e conversa com cada beneficiário, sejam otimizados.
Para o beneficiário, a plataforma poderá recomendar prestadores de serviço com melhor custo-benefício, dependendo do histórico e condições de cada usuário. A ideia é facilitar a rotina de operadores e reduzir a frequência de uso dos planos de saúde.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 09/01/2025, às 16:00.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.