O banco Inter chegou a 10 milhões de clientes no Loop, programa de fidelidade que foi reforçado neste ano. A cifra representa quase o dobro do número de usuários no final de 2023, além de corresponder a metade dos clientes ativos do banco, que são aqueles que efetivamente usam os produtos e serviços.
Trocas. Em 2025, o banco digital pretende permitir que os clientes transfiram pontos entre si, uma forma de uso pouco comum neste mercado. Será um complemento às novas formas de uso criadas em 2024, como o reforço do cashback em compras no shopping online do banco, a entrada nas salas VIP do Inter em aeroportos e pagamentos de seguros.
Alavanca. O executivo à frente do Inter Loop, Helcio Tegeda, afirma que o incremento do programa tem mostrado resultados para o banco. A receita média mensal de um cliente que usa o Loop é 100% maior que a de um cliente que não usa, uma diferença que explica os esforços do Inter para reforçar a iniciativa.
Tá no plano. Até 2027, o Inter pretende aumentar o retorno sobre o patrimônio líquido (ROE, na sigla em inglês) para 30% - no terceiro trimestre deste ano, era de 11,9%. Para isso, precisa garantir que os clientes usem mais os produtos e serviços do banco, gerando mais receita. O programa de fidelidade é parte desse esforço.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 30/12/2024, às 14:58.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.