EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Investimento de R$ 300 milhões leva hotel Wyndham à ‘maior onda’ do País

Cidade de Jaguaruna, em Santa Catarina, ficou conhecida entre surfistas

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriel Baldocchi
'Laje da Jaguá' produz paredes de água de quase 15 metros e entrou no circuito mundial Foto: Luiz Reis/Divulgação

Surfistas que quiserem se aventurar pela praia conhecida por ter a maior onda do Brasil poderão escolher, a partir de 2028, um hotel com padrão internacional. A rede americana Wyndham escolheu a cidade de Jaguaruna, a cerca de 160 quilômetros de Florianópolis, para instalar um dos dois novos empreendimentos que planeja ter em Santa Catarina. Os projetos serão feitos em parceria com a operadora multimarcas brasileira Trul Hotéis, de Minas Gerais, e o grupo imobiliário catarinense FS Empreendimentos. O investimento estimado total é de R$ 300 milhões nos próximos cinco anos.

PUBLICIDADE

Com mais 10 praias e uma infraestrutura ainda modesta para o turismo, Jaguaruna entrou no circuito mundial de surfe de grandes ondas com a promoção da “Laje da Jaguá”, uma formação de pedras que promove rebentações de quase 15 metros de altura. O surfe ali se dá com a ajuda de jet ski, o que faz com que o destino seja comparado até com Nazaré, em Portugal, capital mundial das ondas gigantes.

É lá que a rede Wyndham abrirá um hotel com 88 quartos da bandeira Ramada, o primeiro empreendimento de um grupo estrangeiro no local.

Rede hoteleira terá empreendimento também na Praia do Rosa

A outra unidade da gigante hoteleira ficará na Praia do Rosa, em Imbituba, a 90 quilômetros de Florianópolis. Da mesma forma, o principal chamariz são os atributos da natureza: praias com águas cristalinas, ondas fortes (outro destino do surf) e montanhas. O projeto é de 44 quartos, com possibilidade de expansão de mais 30 unidades, da bandeira Dazzler.

O anúncio se dá num momento de recuperação da hotelaria no País. Segundo a consultoria JLL, os hotéis devem fechar 2023 com números recordes. O período é particular também para a Wyndham. A gigante acaba de recusar uma proposta de fusão de quase US$ 8 bilhões feita pela concorrente Choice Hotels.

Publicidade

Com ações listadas na Bolsa de Nova York, a Wyndham tem suas bandeiras associadas a pouco mais de 9.000 hotéis, espalhados por 95 países. O valor de mercado do grupo está próximo de US$ 6 bilhões. No Brasil, são 37 empreendimentos e oito bandeiras diferentes. Serão nove com as unidades catarinenses. Já o grupo Trul, criado em 2016, opera 16 hotéis e já é parceiro da empresa americana.

Para a Wyndham, os diferentes perfis de hospedagem permitem explorar o potencial de avanço no Brasil. “O litoral do País está repleto de oportunidades e empresários com capacidade de investimento”, afirma Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para América Latina.


Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 20/10/23, às 14h03.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.