PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Mercado Bitcoin cria token para financiar MBA de ex-funcionária

Investidores vão bancar estudos de Yasmin Hund em instituição francesa

PUBLICIDADE

Foto do author Aramis Merki II
Yasmin Hund vai cursar MBA na França financiada por um token Foto: Divulgação/MB

O Mercado Bitcoin (MB) realizou oferta de um token vinculado à remuneração futura de uma estudante de MBA. O ativo foi lançado de maneira privada e captou R$ 570 mil para financiar os estudos de pós-graduação de Yasmin Hund no Institut Européen D’Administration des Affaires (Insead), na França. O programa é avaliado como o segundo melhor do mundo em ranking do Financial Times.

PUBLICIDADE

A estudante de 27 anos, que foi funcionária do MB por três anos, entregará aos detentores do token 20% do valor que receber profissionalmente após o curso. Os pagamentos serão semestrais a partir do primeiro semestre de 2026.

Batizado de Yascoin , o token foi estruturado com retorno mínimo de IPCA+3% ao ano, garantido por avalista no cenário pessimista. No melhor cenário, o retorno pode ser de até 19% ao ano. A perspectiva mais otimista leva em conta o salário de profissionais de bancos de investimentos após o MBA. As estatísticas são da escola que abrigará Yasmin. Ela já tem carreira na área de fusões e aquisições, venture capital e relações com investidores. Além do MB, passou pela Fortezza Partners.

A oferta do token chegou ao objetivo na semana passada, com o aporte de 90 investidores. Cerca de 80% dos investidores estão na faixa de 26 a 45 anos, informa o MB. Mais de 40% são clientes de varejo que investem na plataforma de tokens da companhia. O investimento mínimo foi de R$ 100.


Publicidade

Este texto foi publicado no Broadcast no dia 28/06/24, às 15h33.

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.