Apesar de deixar o cargo de secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Efrain Cruz deve ser mantido por enquanto nos conselhos de administração da Petrobras e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), apurou o Broadcast. O nome de Cruz, inclusive, constava na lista enviada pelo governo na quarta-feira, 10, de indicados ao Conselho da Petrobras que serão eleitos na próxima Assembleia Geral Ordinária, prevista para abril.
A exoneração de Cruz pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, 11. O motivo ainda não foi esclarecido pelo governo.
Rejeitado pelo Comitê de Pessoas da Petrobras, Cruz assumiu como membro do Conselho de Administração em abril do ano passado. A saída da secretaria do MME anula o impedimento apontado na época, já que não poderia ter acumulado os dois cargos.
Procuradas, a EPE e a Petrobras não responderam até o fechamento desta nota.
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 11/01/24, às 12h56
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.