A fintech Nomad, de contas internacionais, acaba de fechar a compra do Melhor Câmbio, um shopping virtual (marketplace) de câmbio turismo, por cerca de R$ 3 milhões. A plataforma tem cerca de 1 milhão de usuários únicos mensais, e negocia por volta de R$ 1 milhão em compra de moedas todos os dias.
O serviço mostra quais instituições negociam câmbio na cidade e na moeda escolhidas pelo usuário, bem como os preços que cobram, e permite cotar uma série de moedas. O cliente faz uma oferta ao mercado e se uma das casas aceitá-la, conclui a negociação diretamente com ela.
A aquisição leva à Nomad não apenas um novo serviço, mas também a audiência da Melhor Câmbio. Criada em 2020, a Nomad foi uma das primeiras fintechs com foco em contas em moeda estrangeira para pessoas físicas, um serviço que ganhou atenção tanto de bancos tradicionais quanto dos digitais no pós-pandemia.
A compra vem após um aporte de US$ 61 milhões (cerca de R$ 330 milhões) recebido pela Nomad no ano passado. Liderada pela Tiger Global Management, a rodada avaliou a fintech em R$ 1,8 bilhão, e foi a maior recebida pelo setor na América Latina em 2023. A fintech tem cerca de 1,7 milhão de clientes ativos.
Este texto foi publicado no Broadcast no dia 17/06/24, às 16h48
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.