
A oferta de ações da Caixa Seguridade, o braço de seguros, previdência e capitalização da Caixa Econômica Federal, deve ser lançada em fevereiro, de acordo com fontes. A ideia é levar a operação a mercado após a publicação do balanço da companhia referente ao quarto trimestre de 2024, prevista para a segunda semana de fevereiro.
Por esse cronograma, a precificação das ações aconteceria já no mês que vem. Como de costume, tudo dependerá das condições de mercado, mas banqueiros de investimento avaliam que os bons números da empresa facilitarão o processo. Em 12 meses, o papel acumula alta de 16% na B3. A oferta foi aprovada pela Caixa em outubro do ano passado, e serão vendidas ações equivalentes a 2,75% do capital e que hoje pertencem ao banco. Pelo preço de hoje, a venda movimentaria R$ 1,2 bilhão.
Além de a oferta estar aprovada, o sindicato de bancos que estruturarão a venda está fechado, com Itaú BBA, BTG Pactual, Bank of America, UBS BB e a própria Caixa. Inicialmente, se analisava a possibilidade de vender as ações utilizando o balanço do terceiro trimestre, divulgado em novembro, mas o prazo é considerado exíguo.
Venda irá enquadrar empresa no Novo Mercado
A Caixa venderá ações da holding para enquadrá-la em um dos critérios do Novo Mercado da B3, o de que ao menos 20% das ações das empresas participantes estejam em circulação. O outro critério, o de liquidez, foi atingido com sucesso: nos últimos dois anos, a administração da Caixa Seguridade fez uma agenda robusta de apresentação da tese a investidores e bancos, o que ampliou a visibilidade dos papéis e os fez entrarem para o Ibovespa, entre outros índices.
Procurada, a Caixa disse que manterá o mercado informado sobre a evolução de assuntos relacionados ao follow on da Caixa Seguridade.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 30/01/2025, às 16:26.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.