Mais conhecido pelas concessionárias de marcas de luxo como BMW, Jaguar, Land Rover, Jeep e a chinesa BYD, o Grupo Osten está avançando em seu plano de eletrificação automotiva. Sua subsidiária Revo Osten pretende entrar na instalação de pontos de carregamento em shoppings e estacionamentos. Desde 2003 na área, a empresa já abriu 80 estações de carregamento em residências e empreendimentos comerciais.
A previsão é instalar seis eletropostos de carregamento rápido em São Paulo até meados de 2025 e alcançar 130 unidades no total. O investimento soma cerca de R$ 4 milhões. O primeiro eletroposto de carga rápida, com capacidade de 60 kW/h, entrou em operação em maio, na loja Osten na avenida Sumaré, zona Oeste da capital paulista.
O grupo, que faturou R$ 1 bilhão no ano passado, tem também mais de 40 pontos de carregamento em São Paulo em parceria com a BMW, e que passarão a ser gerenciados pela Revo. O plano de expansão inclui parcerias, como a que está em negociação com a Raízen, para a instalação de 20 pontos de carregamento, sendo 10 de 30 kW e 10 de 7,4 kW.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 21/11/2024, às 14:55.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.