O Brasil terá pela primeira vez um espaço exclusivo no Fórum Econômico Mundial em Davos, que acontece em janeiro e reúne a nata da economia mundial nos Alpes suíços. Em um projeto organizado pelo BTG Pactual, em parceria com um grupo de empresas - Vale, Ambipar, Be8, Gerdau, JHSF e Randoncorp -, foi desenhada a “Brazil House”, que vai ficar na principal rua da cidade suíça durante o evento em janeiro.
A intenção é oferecer um “ponto de encontro estratégico para lideranças das iniciativas privada e pública, com objetivo de fortalecer o papel do Brasil no cenário de negócios internacionais”, segundo o BTG. O fundador do banco, André Esteves, é frequentador assíduo do Fórum Mundial há alguns anos.
A “Brazil House” ficará na Promenade, a principal rua da cidade, por onde circulam as autoridades e executivos que participam do Fórum. A rua costuma abrigar outras casas do tipo, de países como Índia, China e Arábia Saudita.
Produtos típicos
Na programação do espaço estão previstos painéis, encontros bilaterais e eventos que destacam o potencial do Brasil em áreas como transição energética, infraestrutura e inovação. A casa vai oferecer ao público internacional, produtos específicos brasileiros, como o açaí da Oakberry.
Em 2025, o Fórum Econômico Mundial está marcado para os dias 20 a 24 de janeiro e deve receber cerca de 2.500 pessoas, entre chefes de Estado, autoridades das principais economias do mundo, CEOs e presidentes de organismos multilaterais.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 19/12/2024, às 11:52.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.