Multinacional britânica do setor de gestão financeira, a Aon está lançando no Brasil sua consultoria de investimentos, que será incorporada ao portfólio de soluções de gestão de fortunas. O serviço foi aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Com mais de US$ 4,3 trilhões em ativos sob consultoria globalmente, a Aon presta esse serviço nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Austrália. Agora, oferecerá a consultoria de investimentos a clientes institucionais no País. Entre eles, empresas de previdência complementar aberta e fechada, Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), tesourarias de empresas, gestoras de ativos e outras entidades.
Entre os serviços oferecidos estão a definição de políticas de investimentos, alinhadas às estratégias de longo prazo dos clientes; alinhamento de passivos e ativos; monitoramento de desempenho e risco; análise e seleção de gestores de ativos e prestadores de serviços terceirizados; e soluções de governança, como a avaliação de comitês de investimentos, processos operacionais e revisão de normativos.
Reforço na equipe
Com o lançamento da consultoria de investimentos, a Aon também anuncia a chegada de André Ronzani como diretor da área de Wealth Solutions no Brasil. Engenheiro e mestre em finanças, ele atuou em instituições como o fundo de pensão dos funcionários da Caixa Econômica Federal (Funcef), Sicoob DTVM, CNP Assurances e HSBC.
Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 18/12/2024, às 14:26.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.