EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Portuguesa receberá R$ 1 bi para modernizar Canindé e mirar volta à Série A

Projeto prevê a construção de uma arena de patamar similar ao do Allianz Parque

PUBLICIDADE

Foto do author Cynthia Decloedt
Por Cynthia Decloedt (Broadcast) e Eliane Sobral (Broadcast)
Atualização:
Projeto pretende transformar Canindé em uma arena multiuso, inspirada no Allianz Parque Foto: Márcio Fernandes / Estadão

Um dos times mais queridos de São Paulo ao lado do Juventus, a Portuguesa de Desportos vai receber um aporte de cerca de R$ 1 bilhão para modernização e revitalização de seu estádio, o famoso Canindé. Os recursos virão de um grupo de investidores, coordenado pela Tauá Futebol em parceria com a XP Investimentos, enquanto a Revee, empresa de real estate, estará à frente da remodelação do estádio.

PUBLICIDADE

O projeto prevê a construção de uma arena de patamar similar ao do Allianz Parque, casa do Palmeiras, e da Neo Química Arena, do Corinthians. A ideia é que, além dos jogos da Portuguesa, hoje na distante série D do Campeonato Brasileiro, o espaço também receba atividades de entretenimento, como shows. O estádio Canindé está situado na Marginal Tietê, ao lado da rodoviária de São Paulo, área central da capital, ou seja, num ponto de boa localização no mercado.

Nesse processo, a Portuguesa será transformada em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), com a Tauá Futebol na gestão completa do clube e de todas as operações relacionadas ao futebol — que incluem a contratação de novos jogadores, com o objetivo de recolocar o clube na série A do Brasileiro.

Contato:colunabroadcast@estadao.com


Publicidade

Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 23/10/2024 às 11h20

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse http://www.broadcast.com.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.