A crise dos combustíveis dividiu o governo nos últimos dias entre favoráveis e contrários à adoção de um subsídio aos consumidores, como revelou o Broadcast no fim de semana. Agora, a discórdia atinge também a oposição. O PT recebeu com surpresa a notícia de que o senador Jean Paul Prates (PT-RN) se reuniu ontem com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD). A leitura foi de que ele estaria alavancando sua reeleição.
O Partido dos Trabalhadores tem uma visão própria sobre o tema, pautada, sobretudo, na adoção de um imposto sobre exportação, para bancar o fundo de estabilização dos preços internos. Prates, no entanto, tem encaminhado o debate isoladamente e não reverbera por completo as ideias do PT.
Procurado, Prates afirmou que não houve estranhamento no partido com a reunião com o governo. Segundo ele, "a reunião não foi 'com Guedes' e sim mais uma, dentre as 44 reuniões que teve, neste caso convidado pelo presidente do Senado e com a presença do Ministro."
Esta nota foi publicada no Broadcast no dia 09/03/22, às 16h27.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.
Contato: colunabroadcast@estadao.com
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.