De olho nos clientes do setor de construção, o Santander Brasil renovou por mais dois anos a sua associação com a Juntos Somos Mais, empresa de relacionamento entre varejistas de materiais e prestadores de serviços.
O negócio foi criado pelas gigantes Votorantim Cimentos, Gerdau e Grupo Tigre em 2018 e hoje congrega mais de 90 mil lojas e 1,2 milhão de membros entre lojistas, vendedores e profissionais da construção.
O Santander faz parte da rede desde 2019 e permanece como a única instituição financeira nessa maré de oportunidades. Só aí, o banco fisgou 9,5 mil clientes ano passado, que tomaram R$ 950 milhões em crédito. Hoje, esse número já chegou a 10 mil, e a previsão do banco é dobrar a marca, chegando a 20 mil nos próximos dois anos.
Banco prevê chegar a 54 mil clientes no varejo do segmento
O Santander tem 44 mil clientes no varejo da construção civil e prevê chegar a 54 mil com a iniciativa. Ou seja, dobrar o número de clientes na plataforma da Juntos Somos Mais trará um crescimento de 22% da carteira de empresas no segmento.
Essa rede também é um canal importante para oferta da Getnet. De janeiro a abril, o faturamento nas maquininhas com os clientes desse setor chegou a R$ 1,2 bilhão.
O novo contrato com Juntos Somos Mais vai até 2025 e prevê a presença do Santander nas plataformas de comunicação do programa, apresentando-se como fornecedor financeiro de toda a cadeia de quem constrói. Segundo o diretor de Empresas do Santander, Franco Fasoli, o cliente que entra pelo programa é, em regra, mais rentável (independentemente do tamanho) e gera um retorno significativo para o banco.
Esta nota foi publicada no Broadcast+ no dia 29/08/2022, às 10h10.
O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.
Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.