EXCLUSIVO PARA ASSINANTES

Bastidores do mundo dos negócios

Seguradora Akad projeta crescer 40% este ano com foco em PMEs

Se estimativa se confirmar, faturamento da empresa irá chegar a R$ 1,4 bilhão

Foto do author Matheus Piovesana
No ano passado, o número de apólices da Akad chegou a 1 milhão Foto: Divulgação/Akad

A seguradora Akad espera elevar o faturamento em 40% neste ano, chegando a R$ 1,4 bilhão. Focada em seguros para micro, pequenas e médias empresas, a companhia aposta no fechamento de novos acordos comerciais e no crescimento de novas linhas de negócios para expandir os chamados prêmios de seguro. No ano passado, o número de apólices chegou a 1 milhão. A empresa conta com investidores como a GP Investimentos e a Valor Capital, entre outros.

PUBLICIDADE

A empresa espera que a chamada área de parcerias responda por um faturamento de R$ 300 milhões este ano, contra R$ 151 milhões no ano passado. Os acordos da Akad são para distribuir seguros para micro e pequenos empresários através de empresas maiores com as quais eles tenham relacionamento. Isso inclui os franqueados do Subway, comerciantes que usam maquininha da Stone e profissionais liberais que têm conta na XP, por exemplo.

O CEO da Akad, Danilo Gamboa, afirma que os acordos ajudam a chegar aos microempresários com custos de distribuição competitivos e também a diversificar o negócio. A Akad vende também seguros para empresas com um porto um pouco maior, por meio de corretores com os quais se relaciona por canais digitais.

Novas apostas

As maiores carteiras de seguros da empresa estão em ramos como transporte, responsabilidade e propriedade. No entanto, a Akad aposta em crescimento forte para modalidades em que entrou há menos tempo, como o seguro de vida para os empreendedores, lançado no ano passado.

Esta notícia foi publicada no Broadcast+ no dia 21/03/2025, às 15:03.

Publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.