A Água na Caixa captou R$ 15 milhões na segunda rodada promovida pela startup desde a sua fundação em 2021. Com o objetivo de oferecer uma solução mais sustentável para o consumo de água mineral fora de casa, sem o consumo de plástico ou alumínio, a empresa pretende utilizar o aporte para ampliar a operação além dos 5 mil pontos de vendas já existentes.
Além da escolha pela forma de embalagem, o material usado é feito a partir de matéria prima renovável. A ideia é facilitar a reciclagem e estimular a reutilização. No entanto, não foi só o conceito de sustentabilidade que atraiu os investidores para a rodada, segundo a CEO Fabiana Tchalian. “O momento é melhor para empresas que têm resultado. Mesmo com a demanda por soluções, se fossemos começar agora, seria muito mais difícil”, avalia.
Atualmente, os canais de venda da Água na Caixa são hotéis, restaurantes e eventos. Na sua turnê mais recente pelo Brasil, por exemplo, a banda americana Coldplay comprou 267 mil unidades. Entre os clientes corporativos, estão a Rede Accor, Fasano, Hilton e Bacio di Latte.
A Água na Caixa também é comercializada por varejistas, como GPA, Carrefour, Grupo RD Raia Drogasil. De olho em novos parceiros, Tchalian explica que a grande motivação para promover a segunda rodada de investimentos foi reconhecer que esse é o momento certo para a Água na Caixa ganhar ainda mais escala. Para isso, estão nos planos o lançamento de relatório de impacto, campanhas de marketing, formação de time, desenvolvimento de novos produtos e fluxo de caixa.
A Order Venture Capital liderou a rodada, com o aporte de R$ 7 milhões. O restante foi dividido entre investidores privados novos e outros que já haviam participado da primeira captação, no valor de R$ 3 milhões.
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