PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

The Led emite debênture de R$ 25 milhões e estuda entrada de novo sócio

Valor será aplicado em novos projetos da companhia no mercado de comunicação digital

PUBLICIDADE

A The Led foi responsável pelos painéis eletrônicos da Riachuelo do shopping Morumbi, em São Paulo Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo

A The LED, empresa líder de vendas e manutenção de painéis eletrônicos no Brasil, acaba de finalizar sua segunda emissão de debêntures, no valor de R$ 25 milhões, com vencimento em 2029. De acordo com o presidente da empresa, Richard Albanesi, os recursos serão investidos em novos projetos para ampliar a presença no mercado de comunicação digital com painéis de LED.

PUBLICIDADE

A emissão teve como coordenador líder a Galapagos Capital DTVM, e a FRAM Capital DTVM como agente fiduciário. As garantias compreendem alienação fiduciária de equipamentos, cessão fiduciária de recebíveis e aval.

A intenção da The LED era emitir uma debênture de R$ 60 milhões em dezembro do ano passado, conforme o Broadcast antecipou em outubro, e investir R$ 100 milhões.

Esta é a segunda captação da empresa

Essa é a segunda operação concretizada entre a The LED e a Galapagos. A primeira foi realizada em 2021, no valor de R$ 31,3 milhões, e permanece vigente, com bom desempenho das garantias e atendimento integral dos convênios, segundo a empresa.

A ideia inicial, de acordo com Albanesi, era emitir os R$ 60 milhões e quitar a primeira debênture com a Galapagos. Ocorre que, entre outubro e dezembro, a empresa recebeu proposta de um potencial sócio interessado em comprar uma parcela da The Led.

Publicidade

Tal proposta, segundo Albanesi, está sendo estudada internamente e deve haver uma decisão no segundo semestre. Por conta dessa proposta, a The Led decidiu fazer a emissão menor com o objetivo de atender apenas as necessidades de curtíssimo prazo.

Executivo reitera plano de investimento

Apesar da debênture de valor menor que o previsto inicialmente, Albanesi reitera o plano de investir R$ 100 milhões este ano para superar os R$ 80 milhões realizados em 2023.

“Essa nova emissão reflete nosso compromisso de investimentos e política de crescimento para ampliar nossa liderança de mercado e pioneirismo tecnológico. Entramos em uma nova fase de crescimento escalonado e consciente, confiantes no potencial estratégico do nosso negócio”, afirma Albanesi.

Com 13 anos de atuação no mercado brasileiro, período no qual se estabeleceu como referência em inovações tecnológicas para mídias interativas, a The LED detém 90% do mercado brasileiro neste segmento, mantendo parcerias com importantes administradoras de complexos comerciais como JHSF, Multiplan e brMalls (Allos). Também se destaca no setor varejista com projetos para C&A, Riachuelo, Ultrafarma, Sam’s Club, Carrefour, Reebok, Hering, entre outros.


Este texto foi publicado no Broadcast no dia 27/03/24, às 16h00

Publicidade

O Broadcast+ é uma plataforma líder no mercado financeiro com notícias e cotações em tempo real, além de análises e outras funcionalidades para auxiliar na tomada de decisão.

Para saber mais sobre o Broadcast+ e solicitar uma demonstração, acesse.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.