A XP fechou uma parceria com a Fiibo, multiplataforma de serviços de saúde e bem-estar, para dar acesso a diversos planos de saúde, farmácias e academias. Inicialmente, a plataforma estará disponível a funcionários e à rede de assessores financeiros. Mais adiante, o serviço poderá ser oferecido a clientes pessoas jurídicas da XP, como uma forma de desburocratizar o acesso a saúde e benefícios ao concentrar as ofertas em uma única plataforma.
A Fiibo começa dando cobertura a cerca de 28 mil vidas nos ecossistemas da XP e seus agregados. A expectativa é alcançar no mínimo R$ 100 milhões em negociações dentro da plataforma. A parceria envolve também a gestão da operação, por exemplo, movimentação cadastral, na XP Administradora de Benefícios, que está dentro da XP Seguridade.A Fiibo nasceu em 2022 e fora da parceria com a XP, tem 41mil vidas ligadas ao seu serviço por meio de outras empresas.
O CEO da Fiibo, Ítalo Martins, diz que a plataforma revoluciona a oferta em saúde, assim como a XP fez com o mundo dos investimentos. Isso porque as empresas enfrentam diversificados e longos processos na contratação de um plano de saúde e outros benefícios aos funcionários. Martins é médico, cardiologista e tem passagens por várias empresas de saúde.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.