A companhia aérea nacional do Sri Lanka, a Sri Lankan Airlines, suspendeu um capitão que supostamente trancou sua copilota fora da cabine após ela fazer uma pausa para ir ao banheiro durante o voo. As informações são do jornal britânico Independent.
O incidente ocorreu em um voo de 10 horas de Sydney, Austrália, para Colombo, capital do Sri Lanka, na segunda-feira, 14, quando a copilota decidiu fazer uma pausa para ir ao banheiro.
Leia também
O piloto teria ficado incomodado porque ela não providenciou um substituto na cabine, conforme os procedimentos padrão. Então, o piloto supostamente a trancou do lado de fora quando ela saiu para usar o banheiro, tornando-se a única pessoa na cabine, em violação dos protocolos de segurança.
Um membro sênior da tripulação do voo teve que intervir para resolver o impasse e permitir que a copilota voltasse para sua cadeira, segundo a reportagem.
Muitas companhias aéreas e autoridades impõem regras que exigem que pelo menos dois membros qualificados da tripulação estejam presentes na cabine em todos os momentos durante o voo, por questões de segurança.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.