Cruzeiro que viajará ao redor do mundo por três anos muda para navio ainda maior

Miray Cruises substituiu navio anunciado anteriormente pelo MV Lara

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Redação
Por Redação

O cruzeiro que viajará ao redor do mundo e terá duração de três anos, da Life at Sea Cruises, operada pela empresa Miray Cruises, anunciou que irá substituir o navio anunciado anteriormente, MV Gemini, por um maior, chamado MV Lara. O MV Gemini continuará viajando pelo mar Egeu, segundo a empresa.

PUBLICIDADE

O navio MV Lara, que tem capacidade para até 1.266 passageiros, será revitalizado antes do início do cruzeiro, que partirá no dia 1° de novembro de Istambul, na Turquia. A viagem de três anos abrangerá 130 mil milhas (cerca de 209 mil km), cobrindo 375 portos, 135 países e todos os continentes.

Os preços começam em US$ 38.513 por ano por pessoa, podendo chegar a US$ 98.226, dependendo de qual tipo de cabine o passageiro escolher. Há 627 cabines, podendo ser internas e externas (que também estão disponíveis na categoria premium), além de cabines com varandas.

O navio contará com um centro de negócios com escritórios, bar de charutos e vinhos, hospital 24 horas com visitas médicas gratuitas, palestras e a oportunidade de envolvimento em iniciativas voluntárias e filantrópicas. Segundo a Miray, este é o primeiro e único cruzeiro com duração de três anos.

Antes de sua viagem inaugural em novembro, a Miray realizará uma série de eventos de boas-vindas e comemorações na Turquia para todos os passageiros com reserva.

Publicidade

O navio MV Lara, que fará um cruzeiro pelo mundo com duração de três anos. Foto: Divulgação/Life at Sea Cruises/Miray Cruises

Segundo a CNN, em maio, cerca de dois meses após o cruzeiro ser anunciado, parte da equipe, incluindo o diretor-gerente Mikael Petterson, saiu da empresa por conta de um desentendimento em relação ao navio que seria usado, o MV Gemini, causando cancelamentos por parte de passageiros. O veículo afirma que houve alegações de que o navio teria sido considerado “incapaz de navegar” por um engenheiro, alegações que Kendra Holmes, CEO da Miray Cruises, chama de “difamatórias” e “completamente inválidas” - a CEO afirmou que o navio MV Gemini teve seu certificado de segurança para navios de passageiros emitido pela última vez em outubro de 2022 e que ele será renovado em breve.

A CNN aponta que todos os funcionários que saíram da Miray estão trabalhando em um projeto rival, Villa Vie Residences, descrito em seu site como um “cruzeiro mundial, circunavegando o globo a cada três anos e meio”. O Villa Vie Residences ainda não divulgou preços.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.