Embraer anuncia pausa adicional de 4 anos no desenvolvimento do jato E175-E2

Projeto estava pausado desde 2022; empresa afirmou que espera retomar o projeto passados estes quatro anos

Por Camila Vech
Atualização:

A Embraer informou na terça-feira, 25, que seu conselho de administração aprovou a pausa adicional de quatro anos no programa de desenvolvimento do jato E175-E2.

De acordo com a companhia, em fato relevante, a reprogramação das atividades “permanece associada às contínuas discussões entre as principais companhias aéreas norte-americanas e seus respectivos sindicatos de pilotos a respeito do limite de peso máximo de decolagem (MTOW) das aeronaves com até 76 assentos, bem como às condições de mercado global da aviação comercial e ao contínuo interesse pelo atual jato E175 no mercado norte-americano”.

A Embraer informou pausa adicional de quatro anos no programa de desenvolvimento do jato E175-E2 Foto: CLAUDIO CAPUCHO/Embraer

PUBLICIDADE

A Embraer afirma ainda que “espera retomar as atividades de desenvolvimento do Programa E175-E2 após o período indicado acima, o que resultará na reprogramação da entrada em serviço da aeronave”. O projeto já estava pausado desde fevereiro de 2022.

No início deste mês, a Embraer informou que registrou crescimento de 40% na sua carteira de pedidos no quarto trimestre na comparação com igual período do ano anterior. O volume foi de US$ 26,3 bilhões, o maior registrado pela empresa em sua história. Ante o terceiro trimestre, o crescimento foi de 16%.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.