O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) aproveitou o alvoroço provocado pela estreia do filme Barbie para promover as ações da pasta nas redes sociais.
“Hi, Barbies! A boneca mais famosa do mundo passou aqui para dizer que o Brasil já está no caminho certo para um desenvolvimento sustentável. Marque todo mundo e vem ver todas as ações e políticas públicas do #MDIC”, escreveu o órgão no Twitter.
Em uma série de postagens com imagens da boneca, o Mdic diz que o desenvolvimento passa pela indústria “forte, inovadora e sustentável”, pela promoção do comércio “justo, competitivo e inclusivo”, e pela oferta de serviços “qualificados e focados no bem-estar do consumidor”.
LEIA TAMBÉM
O post também destaca que “a Barbie e o Mdic já sabem que neoindustrialização e desenvolvimento caminham juntos”.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/PWPE7M2NLZGL3L45YTPPURP3ZQ.jpg?quality=80&auth=59808c2cdb6d1a13046dd6b58346eee8292167df36a6b140888291c8e2bcf33e&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/PWPE7M2NLZGL3L45YTPPURP3ZQ.jpg?quality=80&auth=59808c2cdb6d1a13046dd6b58346eee8292167df36a6b140888291c8e2bcf33e&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/PWPE7M2NLZGL3L45YTPPURP3ZQ.jpg?quality=80&auth=59808c2cdb6d1a13046dd6b58346eee8292167df36a6b140888291c8e2bcf33e&width=1200 1322w)
O Midc é chefiado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. Em maio, ele e o presidente Lula publicaram um artigo no Estadão detalhando quais as visões do governo para a chamada neoindustrialização.
O filme Barbie estreou na quinta-feira, 20, e já levou milhares de pessoas aos cinemas de todo o mundo.