Galípolo se compromete a dar sequência à prática da boa governança à frente do BC

O futuro presidente do Banco Central, representando a instituição, recebeu na noite desta segunda-feira, 2, o ‘Selo de Excelência em Governança’

PUBLICIDADE

Publicidade

O diretor de Política Monetária e futuro presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, recebeu na noite desta segunda-feira, 2, o “Selo de Excelência em Governança” representando o BC na 5ª Edição do Prêmio Prêmio Rede Governança (RGB). Na cerimônia, realizada no Estúdio CNI, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), na Asa Norte, em Brasília, ele reforçou o compromisso em continuar buscando excelência na governança.

“O reconhecimento é superimportante, mas sabemos que existe ainda um caminho a persistir e prosseguir. E, dada a relevância dos temas que o BC cuida, a governança é um tema de absoluta importância para todos nós ali dentro”, afirmou.

Mandato de Galípolo à frente do BC começa em janeiro Foto: Raphael Ribeiro/BCB

Galípolo agradeceu também a “generosidade dos meus colegas, que são os verdadeiros responsáveis por essa excelência do ponto de vista de governança e também do atual presidente Roberto Campos (Neto), que generosamente me permitiu estar aqui hoje”.

PUBLICIDADE

Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o diretor do BC assume o mandato de presidente do órgão em janeiro, com o desafio de reaproximar a inflação para o centro da meta.

As projeções de inflação do mercado indicam que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 12 meses pode superar o teto da meta de inflação, de 4,5%, ao longo de todo o primeiro semestre de 2025. Com isso, o BC terá falhado na missão de cumprir o alvo já nos seis primeiros meses de vigência da nova meta contínua de inflação, aprovada este ano pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.