A marca de chocolates Garoto anunciou que vai substituir sua marca por “Guri” em uma edição limitada de sua barra de chocolate ao leite, em homenagem à Semana Farroupilha, festa cultural do Rio Grande do Sul que acontecerá de 14 a 20 de setembro e celebra os líderes da Guerra dos Farrapos. A mudança faz referência a uma variação linguística regional da forma como “garoto” é chamado na região.
Idealizada no início do ano, a edição limitada ganhou um novo propósito devido às chuvas que caíram no território gaúcho. Parte dos valores arrecadados com as vendas será doada para a ONG Habitat para a Humanidade, que trabalhará na reconstrução de casas atingidas pelas enchentes no Estado.
Segundo a Garoto, é a primeira vez em 95 anos que a marca mudará seu logotipo na embalagem do clássico chocolate ao leite. O chocolate “Guri” estará disponível em edição limitada a partir de julho, exclusivamente em pontos de venda do Rio Grande do Sul. O preço sugerido é de R$ 6,00.
“Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento”, afirma Mariana Marcussi, diretora de marketing da Nestlé, empresa dona da Garoto.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.