No livro “Calma sob Pressão”, Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, compartilha episódios marcantes de sua vida, incluindo um episódio em que esteve sob a mira de um revólver e interações com figuras como Donald Trump.
O livro traz à tona histórias de superação e momentos decisivos de sua carreira, destacando a habilidade de manter a calma em situações tensas, daí o título da obra. Ele narra experiências desde a sua juventude, como quando evitou ser atingido por tiros em Goiânia (GO), até sua carreira executiva e política, destacando a importância da serenidade em momentos críticos.
Leia também
A publicação traz ainda curiosidades, como Meirelles ter tido um motorista que havia cometido uma série de homicídios. Há ainda detalhes dos bastidores da política econômica brasileira, com a resistência de Meirelles em ceder a pressões para reduzir a taxa de juros e relatos sobre sua relação com figuras políticas. Quer saber mais? Leia a entrevista completa com Henrique Meirelles, disponível neste link.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.