O banco Itaú anunciou nesta segunda-feira que acertou memorando de entendimento com a rede de moda feminina Marisa para comercialização de produtos e serviços financeiros à base de clientes da rede de varejo. Segundo o banco, a parceria de 10 anos representará um investimento para o Itaú da ordem de 120 milhões de reais dos quais 65 milhões de reais referem-se à exclusividade e uso da base de clientes da Marisa e 55 milhões de reais serão vinculados ao cumprimento de metas ao longo de 5 anos. A Marisa é a maior rede de lojas especializada em moda feminina e moda íntima feminina do Brasil, com um fluxo de 140 milhões de clientes ao ano. O faturamento bruto da rede em 2007 somou 1,8 bilhão de reais e no final de setembro deste ano a companhia tinha 207 lojas no país e mais de 8 milhões de cartões próprios. "A associação entre o Itaú e a Marisa permitirá a ampliação e aprimoramento da atual oferta de produtos e serviços financeiros aos clientes da Marisa (tais como cartões de crédito com bandeiras de ampla aceitação, empréstimos pessoais, empréstimos consignados e outros), nos seus canais de distribuição. A Marisa manterá sob sua exclusiva administração o seu cartão próprio", informou o banco em comunicado. O Itaú tem parcerias formadas com outras grandes redes de varejo do país como as Lojas Americanas, com quem criou financeira em 2005. (Reportagem de Alberto Alerigi Jr.)