PUBLICIDADE

Publicidade

Latam anuncia compra de 10 jatos 787 Dreamliner da Boeing

Comunicado informa que aeronaves poderão reforçar rotas já existentes e lançar novas, como um voo direto para Sydney, na Austrália

Foto do author Redação
Por Redação

Em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 28, a Boeing informou ter recebido da Latam um pedido de aquisição de 10 aeronaves 787 Dreamliners, com a opção de compra de outras cinco. Atualmente a Latam opera 37 jatos 787-8 e 787-9. Se a compra das 15 aeronaves for efetivada, a frota será expandida para 52 Dreamliners até 2030.

Segundo o comunicado, o 787 permitirá que a companhia aérea maximize a “capacidade em rotas populares e lance novas, incluindo seu voo direto para Sydney, na Austrália”.

Latam deve comprar 10 jatos 787 Dreamliner, com opção de compra de outros cinco.  Foto: Eric Greer/Boeing/Divulgação

PUBLICIDADE

Ramiro Alfonsín, Diretor Financeiro do Latam Airlines Group, afirma que serão incorporadas duas aeronaves por ano a partir de 2025. “A aeronave nos permite crescer de maneira responsável, diminuindo nossa pegada de carbono enquanto expandimos nossas operações”, afirma o executivo, segundo nota emitida pela Boeing.

A previsão da Boeing é a de que o transporte aéreo na América Latina deverá mais que dobrar nos próximos 20 anos, com um crescimento anual de 5% e quase 2.300 novas aeronaves entregues, elevando o total da frota na região para mais de 3.000 até 2043.

Os jatos 787

Lançados em 2011, os 787 Dreamliners são conhecidos por sua eficiência de combustível, oferecendo uma redução de até 25% no consumo e nas emissões de carbono em comparação com modelos anteriores, segundo a sua fabricante. “O modelo 787-9 amplia a capacidade e o alcance da família Dreamliner, possibilitando o transporte de um maior número de passageiros e cargas por distâncias mais longas”, diz a Boeing.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.