PUBLICIDADE

Publicidade

Lula sobre preocupações do mercado: “falo para o Haddad que o nosso governo vai dar certo”

Presidente afirma que “está escrito” que seu governo irá “recuperar” o País

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que costuma passar a mensagem ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, depois de ler notícias sobre o comportamento do mercado, de que o governo dará certo. Ele deu a declaração no segundo comício do candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, de que participou neste sábado, 24.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, participa de comício dos candidatos a prefeito e vice-prefeita, Guilherme Boulos (PSOL) e Marta Suplicy (PT), neste sábado, 24, no bairro do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista Foto: Werther Santana/Estadão

“Eu quero dizer para vocês uma coisa que eu falo para o Haddad todo dia. Haddad, quando você estiver vendo notícia de jornal, normalmente a primeira página do jornal, que diz que o mercado afirma que não sei das quantas, o mercado afirma que não sei o quê. Eu falo para o Haddad: é o seguinte, está escrito, o nosso governo vai dar certo e a gente vai recuperar esse País e recuperar a dignidade do povo brasileiro. Nós vamos ter mais emprego, vamos ter mais salário, ter mais educação, ter mais saúde”, afirmou.

PUBLICIDADE

Mais cedo, Lula repetiu algo que é recorrente em suas falas: que Haddad foi o melhor ministro da Educação do País, durante seu governo. “O Haddad não vai ficar no banco, ele vai ser o melhor ministro da Fazenda desse País para gerar o desenvolvimento, o emprego e a credibilidade que esse País precisa”, afirmou.

Lula tem acumulado falas críticas ao mercado financeiro, além de ataques à política monetária e reclamações com o que entender como um excesso de preocupação fiscal por parte do mercado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.