O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, 29, que fechou acordo para compra da Netshoes por um preço total estimado de US$ 62 milhões. Com a implementação da operação, a Netshoes se tornará uma subsidiária da companhia e os seus atuais acionistas receberão o valor de suas ações exclusivamente em dinheiro.
Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa diz que a conclusão da operação ainda depende de condições, como a aprovação pelos acionistas da Netshoes em assembleia geral e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Adicionalmente, informa, celebrou com acionistas detentores de aproximadamente 47,9% do capital social da Netshoes documento por meio do qual os acionistas signatários se comprometeram a votar de forma favorável à operação na assembleia Netshoes.
Segundo o Magazine Luiza, a operação será realizada através da fusão da Netshoes e de uma subsidiária da companhia, constituída nas Ilhas Cayman e, desta forma, não está sujeita ao disposto no artigo 256 da Lei das Sociedades por Ações.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.