Com 26 anos de história e foco em projetos imobiliários voltados à população de baixa renda, a incorporadora e construtora Plano&Plano agora muda sua marca para refletir a nova fase da empresa nos negócios: a ampliação da atuação em empreendimentos para a classe média e a expansão para além da capital paulista.
O fundador e presidente do conselho administrativo da Plano&Plano, Rodrigo Luna, conta que o processo de virada da marca levará 18 meses e incluirá anúncios em grandes mídias, a criação de um novo site e até mesmo a mudança da sede da companhia do bairro do Brooklin para o Butantã, que ocorre a partir de abril. A empresa mudará seu logo, alterando as linhas e as cores do cata-vento que simboliza a marca para sinalizar o seu novo momento no mercado imobiliário.
“Queremos nos posicionar de acordo com o tamanho que a empresa tem hoje e mostrar o novo momento da companhia, refletindo as transformações que a sociedade vem passando. Ao mesmo tempo, queremos fazer uma leitura do que os clientes esperam da companhia e nos preparar para os próximos passos”, diz Luna.
Diferentemente do que faz a Cyrela, que tem três marcas, cada uma focada em um público, a Plano&Plano decidiu ampliar o escopo de atuação nos negócios sob uma marca única.
O projeto foi desenvolvido junto com a consultoria de marketing Gad, liderada por Luciano Deos, e reforça o posicionamento da marca em ser a viabilizadora da realização do sonho da casa própria. De acordo com Deos, o cata-vento que simboliza a marca da Plano&Plano passou por uma reformulação em suas linhas, transmitindo a ideia de movimento contínuo. As cores reforçam a visão da empresa, que acredita no potencial humano como a força motriz das transformações da realidade.
“O maior desafio do projeto foi encontrar um posicionamento forte e consistente que refletisse o DNA da Plano&Plano, com a sua cultura e trajetória, para, então, potencializar a sua estratégia de crescimento do negócio”, diz Deos.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.