Americanas deixa patrocínio no BBB após anúncio de rombo de R$ 20 bilhões

Varejista acabou ‘eliminada’ da lista de anunciantes diante do escândalo de ‘inconsistências contábeis’ no balanço da empresa e a saída de Sérgio Rial; desistência abre espaço para nomes da concorrência

PUBLICIDADE

Foto do author Wesley Gonsalves
Atualização:

A Americanas vai abandonar a lista de patrocinadores oficiais do Big Brother Brasil 2023. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 13, após a companhia anunciar o caso de “inconsistências contábeis” no balanço da empresa com um rombo de R$ 20 bilhões para a varejista, que levou à saída de Sérgio Rial da presidência da companhia apenas 10 dias depois de assumir o cargo.

Companhia era uma das principais anunciantes do programa, mas acabou abrindo mão do espaço.  Foto: Sergio Zalis/Globo

PUBLICIDADE

Conforme apurou o Estadão, executivos Americanas se reuniram na manhã desta sexta-feira com integrantes da Rede Globo para anunciar sua saída do reality show. A varejista era detentora, desde a última edição, da cota mais cara de patrocínio do programa, com um custo de mais de R$ 105 milhões, fora demais encargos para realização de ações dentro e fora do programa.

Diante desta situação, a varejista abre espaço para a chegada de um novo anunciante que pode abocanhar a conta máxima. Fontes do mercado publicitário já apontam para a entrada de um novo nome também no setor de marketplaces.

Ainda conforme apurou a reportagem, um grupo de agências que representam empresas de e-comerce chegaram a pleitear vaga assim que souberam da desistência da Americanas, mas foram surpreendidos com a notícia vinda da Globo de que Mercado Livre já estaria com as negociações fechadas para a cota master do BBB 2023.

Questionada, a Globo e o Mercado Livre não responderam aos questionamentos até o momento desta publicação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.