O Burger King anunciou na quinta-feira, 13, o novo sanduíche King Costela, que leva costela desfiada. A campanha de lançamento do produto conta com um agradecimento ao Procon-SP, que notificou a rede de fast food em 2022 por propaganda enganosa ao comercializar o sanduíche Whopper Costela sem costela em sua composição. Em nota, o Burger King diz que “repensou as atitudes do passado” para incluir o novo sanduíche ao cardápio.
Na época, no site da lanchonete, a composição do hambúrguer do Whopper Costela era descrita como carne de porco com aroma de costela. Após as polêmicas nas redes sociais, o produto foi renomeado para Whopper Paleta Suína.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/WS3UFQBSHJCTBJPECLOJUIBZMA.jpg?quality=80&auth=1a27aabd7774c477428e1e62629c4d78cbb3045b3855af64e659b0c4d6b5dacc&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/WS3UFQBSHJCTBJPECLOJUIBZMA.jpg?quality=80&auth=1a27aabd7774c477428e1e62629c4d78cbb3045b3855af64e659b0c4d6b5dacc&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/WS3UFQBSHJCTBJPECLOJUIBZMA.jpg?quality=80&auth=1a27aabd7774c477428e1e62629c4d78cbb3045b3855af64e659b0c4d6b5dacc&width=1200 1322w)
Leia mais
De acordo com o Burger King, o King Costela marca o lançamento de uma nova linha premium de sanduíches da marca, chamados de The Kings.
Segundo a empresa, “o passado serviu para repensar as atitudes e criar um sanduíche ainda melhor, com ingredientes premium e que nunca foram usados antes pela rede”, afirma na nota de lançamento.
A campanha de lançamento, criada pela agência David, também conta com um vídeo, que inicia com a narração: “Querido Procon-SP, quando o nosso Whopper Costela foi cancelado, doeu. Mas hoje, somos gratos. Se não fosse por você, não teríamos criado um sanduíche de costela, feito com costela desfiada”. O material termina com “Valeu, Procon-SP!”.