PUBLICIDADE

Publicidade

Pessoas & Contas: Microsoft, Nuvemshop, Webmotors e Ânima são os destaques da semana

Veja algumas das principais movimentações no ecossistema brasileiro de agências e anunciantes na última semana

Foto do author Redação
Por Redação

Pessoas

José Melchert é o novo diretor de Advertising da Microsoft Brasil. O executivo já passou por agências de publicidade como África, Isobar e Havas; por anunciantes como Carrefour e Santander e liderou áreas de advertising no Google e no Spotify.

José Melchert, novo diretor de Advertising da Microsoft Brasil Foto: Divulgação

Bernardo Brandão assume o cargo de Chief Marketing Officer da NuvemShop. O executivo teve cargos de liderança em marketing no LinkedIn e na Oracle e foi CMO da RD Station.

Bernardo Brandão, novo CMO da Nuvemshop Foto: Divulgação

Também chega à NuvemShop Letícia Vaz, como head de inovação em moda. Há dez anos, Vaz fundou a LV Store, que se tornou uma holding de cinco empresas, da qual seguirá como CEO.

Letícia Vaz, head de inovação em moda da Nuvemshop Foto: Divulgação

A Ourolux promoveu Douglas Moraes como seu novo diretor comercial e de marketing. Antes da empresa, onde estava desde 2022 (e teve passagens de 2014 a 2021), Moraes esteve em empresas como Nextel, ExxonMobil e Kerry Group.

Douglas Moraes, diretor comercial e de marketing da Ourolux Foto: Divulgação

Odair Dedicação Junior é o novo gerente do time comercial de original equipment manufacturer (OEM) e mídia da Webmotors. Junior esteve por 22 anos na Honda Motos e na Honda Automóveis, onde foi gerente de marketing pelos últimos sete anos.

Odair Dedicação Junior, gerente do comercial de OEM e mídia da Webmotors Foto: Divulgação

Thayse Braga é a nova gerente executiva de comunicação corporativa e marketing institucional da Minerva Foods. Anteriormente, a executiva exerceu cargos de liderança em marketing e comunicação em empresas como Grupo Lactalis, Thermo Fisher Scientific e BRF.

Publicidade

Thayse Braga, nova gerente executiva de comunicação corporativa e marketing institucional da Minerva Foods Foto: Reprodução

PUBLICIDADE

Contas

A Ânima Educação finalizou um processo de seleção de dez empresas para atender às suas marcas regionalmente, criando assim um hub de agências. Fazem parte: Komuh, para as marcas Una, Faseh e Milton Campos (MG); Filadelfia, para UniBH (MG); D/Araujo, com a UniSul (SC); Escala, com a UniRitter (RS); Brivia, com UniCuritiba (PR), UniSociesc (SC) e FADERGS (RS); Art&C com UnP (RN), FPB (PB) e Unifg-PE (PE); Morya com Unifacs, Ages e Unifg-BA (BA); Two com Universidade Anhembi Morumbi (SP); LVL com Universidade São Judas (SP); e Brick com IBMR (RJ).

A agência de marketing digital WebSnap comemora a chegada de duas contas internacionais. Uma delas é a Ofcdesk, empresa com sede nos Estados Unidos e focada em soluções em tecnologia para arquitetura, engenharia, construção e design de interiores. A outra é a Smycotech, que tem origem chilena e é uma consultoria e engenharia externa que atende a setores industriais de alta complexidade, como celulose, energia e mineração.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.