A Indigo chegou ao Brasil, há oito anos, com a missão de revolucionar o conceito de estacionamentos. No lugar de meros depósitos de carros, propõe transformá-los em facilitadores da mobilidade urbana e peças fundamentais para a criação de cidades inteligentes.
Para isso, a empresa, nascida na França, oferece em suas estruturas serviços diversificados que vão desde os hubs de conexão entre diversos modais de transporte até a oferta de carregadores para veículos elétricos, disponibilização de áreas de last mile (etapa final do processo de entrega de mercadorias), passando ainda por espaços para armazenamento. “A partir dessa visão, os estacionamentos assumem um papel relevante em cidades mais conectadas e eficientes”, diz Thiago Piovesan, CEO da Indigo Brasil.
No ano passado, o faturamento da empresa chegou a R$ 1,4 bilhão no Brasil, onde o crescimento tem sido acelerado. Com 4,7 mil funcionários, ela já assumiu a gestão de mais de 350 estacionamentos em todo o País, ultrapassando a marca de 300 mil vagas. A maior parte delas está em empreendimentos de grande porte e com intensa circulação de pessoas, como shoppings, universidades, arenas esportivas e aeroportos – o de Guarulhos (SP), com 9 mil vagas, destaca-se como a maior operação.
Piovesan revela que um dos focos da expansão da Indigo, após a bem-sucedida experiência no estacionamento do Parque do Ibirapuera (SP), é o segmento de parques e atrações temáticas, como zoológicos e aquários. A empresa tem flexibilidade para adaptar áreas já existentes ao seu modelo de negócio e também para desenvolver soluções do zero, como acontece no Boulevard Encantado, complexo localizado nas proximidades do Cristo Protetor de Encantado (RS), e que será inaugurado no fim do ano.
No local, que terá centro comercial, hotel, centro de eventos e áreas de lazer,
a empresa irá administrar 230 vagas de estacionamento e será responsável por diversos serviços, como locação de bicicletas e patinetes. Ela também vai oferecer carrinhos elétricos para o transfer até o Cristo. “A ideia é estar com o usuário em todos os momentos. Por ser uma operação nova, participamos da construção de ideias aplicadas à mobilidade”, diz Piovesan.
Sempre aberta a parcerias, a empresa tem hoje mais de 80 operações em seus estacionamentos que contribuem para o conceito de “cidades de 15 minutos”. Para tornar a experiência dos usuários ainda melhor, outra aposta que a Indigo vem fazendo é na digitalização integrada do ecossistema de mobilidade, reunindo em um mesmo aplicativo o acesso aos serviços oferecidos por ela e pelos parceiros, sempre com o objetivo de facilitar o cotidiano dos clientes. “Nós nos preocupamos com a experiência do usuário e queremos trazer comodidade e praticidade”, finaliza Piovesan.
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