Shoppings têm alta de 5,5% nas vendas de Natal, melhor resultado desde 2019, diz associação

Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), entre 19 e 25 de dezembro, o comércio nos shoppings movimentou R$ 5,94 bilhões

PUBLICIDADE

Publicidade

As vendas de Natal em shopping centers cresceram 5,5% em 2024 na comparação com 2023, indica o índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA), elaborado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O levantamento observa a atividade das lojas entre 19 e 25 de dezembro. O valor também veio acima da alta de todo o varejo no período, de 3,4%, segundo o índice.

Nos sete dias até o Natal, o comércio nos shoppings movimentou R$ 5,94 bilhões, o que é o melhor valor nominal da série histórica iniciada em 2019, informou a Abrasce. Naquele ano, esse montante foi de R$ 5,5 bilhões.

Ticket médio registrado no Natal deste ano em shoppings foi de R$ 213,83 Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO

PUBLICIDADE

O gasto médio por cliente registrado no Natal deste ano em shoppings foi de R$ 213,83, o que também representou um aumento de 3,3% em relação ao ano passado (R$ 207,04). Já as lojas de rua registraram um gasto médio de R$ 109,47, o que significa aumento de 2,7% frente ao ano anterior.

“O crescimento registrado no período é reflexo da confiança do público, da melhoria da renda das famílias e da baixa do desemprego, além da diversificação de ofertas e experiências disponíveis nos shoppings”, afirmou em nota o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.