Pelos próximos dois anos, o Conselho Nacional se Autorregulação Publicitária (Conar) será presidido pelo advogado Sergio Pompilio, eleito nesta terça-feira, 5. Ele assume a cadeira de Joao Luiz Faria Netto, que estava à frente do órgão desde 2018.
Formado pela Universidade Mackenzie e especializado em direto empresarial e tributário, Pompilio é atualmente o vice-presidente de Relações Governamentais e Políticas Públicas da Johnson & Johnson para América Latina.
Única chapa na disputa, o grupo eleito para chefiar o Conar ainda tem a participação de Eduardo Simon, Paulo Tonet Camargo e Marcelo Rech como vice-presidentes e Cristiane Camargo e Daniela Gil Rios como diretoras. Conforme divulgado, Pompilio foi eleito durante uma reunião virtual do Conselho Superior do Conar, formado por entidades ligadas ao órgão de autorregulação.
Para o novo presidente, nova gestão do Conar se dará em meio às transformações do mercado publicitário, movimento acentuado durante a pandemia de covid-19. “Em um ambiente mutante e por vezes selvagem, a autorregulamentação é um caminho seguro”, disse Pompilio.
Com início a partir se 15 de julho, Sergio Pompilio deve permanecer na função até 2024.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.