A Americanas, em recuperação judicial, informou que irá adiar a divulgação das demonstrações financeiras relativas ao exercício de 2022, que estava agendada para o dia 29 de março de 2023.
“Este adiamento se dá em razão da necessidade de conclusão dos trabalhos de revisão e avaliação, pela companhia, seus assessores e auditores independentes, dos efeitos das inconsistências em lançamentos contábeis redutores da conta de fornecedores nas demonstrações financeiras da companhia relativas aos exercícios já encerrados”, afirmou a varejista, em fato relevante.
LEIA TAMBÉM
A companhia disse que os trabalhos de revisão têm por finalidade garantir que as demonstrações financeiras reflitam adequadamente a posição patrimonial e financeira da Americanas e de suas controladas, e ocorrem em paralelo à apuração acerca das circunstâncias que ocasionaram as referidas inconsistências contábeis, conduzidas pelo Comitê Independente, criado pelo Conselho de Administração em 11 de janeiro de 2023.
A Americanas afirma, ainda, que “o exame, a discussão e a votação das demonstrações financeiras relativas ao exercício social de 2022 serão deliberadas em Assembleia Geral Extraordinária a ser oportunamente convocada após a divulgação das demonstrações financeiras auditadas e parecer dos auditores independentes relativos ao exercício social de 2022″.
Já a Assembleia Geral Ordinária será convocada no dia 29 de março de 2023 para ser realizada no dia 29 de abril de 2023, conforme calendário anual de eventos corporativos anteriormente divulgado.