Pelo segundo ano, a Gillette e o Instituto Lado a Lado pela Vida vão se unir em uma campanha em prol do combate ao câncer de próstata. A iniciativa "bigodes pela saúde do homem" faz parte das ações da marca em comemoração ao Novembro Azul e contará com a participação do médico oncologista Drauzio Varella.
![](https://www.estadao.com.br/resizer/v2/FPNVVCKOVJPLJLSLETY4ZH7LOY.jpg?quality=80&auth=e218c3940b17e19b4a012d19bd2ffd1a13fe64b8d34735b364401a652d10aa7d&width=380 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/FPNVVCKOVJPLJLSLETY4ZH7LOY.jpg?quality=80&auth=e218c3940b17e19b4a012d19bd2ffd1a13fe64b8d34735b364401a652d10aa7d&width=768 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/v2/FPNVVCKOVJPLJLSLETY4ZH7LOY.jpg?quality=80&auth=e218c3940b17e19b4a012d19bd2ffd1a13fe64b8d34735b364401a652d10aa7d&width=1200 1322w)
Conforme divulgado pela marca de lâminas de barbear, a ação também comemora os 10 anos de existência da campanha de prevenção no Brasil feito pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, uma organização sem fins lucrativos de defesa da saúde masculina e que atua na prevenção do cânceres e das doenças cardíacas em homens.
Ao longo de novembro, o oncologista vai participar de vídeos de conscientização sobre a doença. Segundo a marca, os conteúdos serão veiculados na televisão e nas redes sociais. Entre as ações da campanha, assim como na edição anterior, a Gillette convidou influenciadores para adotar um visual de bigode para atrair a atenção da população para a prevenção do câncer que mais atinge a saúde masculina.
"Quanto maior for o número de pessoas que fizerem bigode, mais homens serão impactados, o que ajudará a salvar mais vidas" afirma o diretor de marketing da marca no Brasil,Luis Siqueira.