Grupo dono do Outback avalia venda de operações no Brasil

Bloomin’ Brands contratou o Bank of America como consultor financeiro, mas não definiu cronograma para conclusão do processo; Outback tem hoje 152 unidades no País

PUBLICIDADE

Publicidade
Foto do author Talita Nascimento
Atualização:

A Bloomin’ Brands, dona do Outback, anunciou, em sua divulgação de resultados, que avalia a venda de suas operações no Brasil. Para isso, a empresa contratou o Bank of America (BofA) como consultor financeiro.

PUBLICIDADE

No texto divulgado pela empresa, a Bloomin’ Brands afirma estar “explorando e avaliando alternativas estratégicas para as operações da Companhia no Brasil que tenham o potencial de maximizar valor para nossos acionistas, incluindo, mas não se limitando a, uma possível venda das operações”.

O Outback está presente no Brasil desde 1997, quando inaugurou o primeiro restaurante no Rio de Janeiro. Hoje, possui 152 unidades no País, com presença em 20 Estados e no Distrito Federal.

Grupo dono do Outback somou US$ 1,2 bilhões em receitas totais no primeiro trimestre de 2024, queda de 4% sobre o mesmo período de 2023 Foto: Divulgação/Outback

A companhia ainda não definiu um cronograma definitivo para conclusão deste processo, além de dizer que não há garantia de que ao final, haverá uma venda ou outra solução estratégica.

O grupo somou US$ 1,2 bilhões em receitas totais no primeiro trimestre de 2024, com queda de 4% sobre o mesmo período de 2023. Também houve queda na margem operacional da companhia de 9,7% para 6,4%. Nos dois indicadores, mudanças fiscais no Brasil tiveram algum impacto.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.