A Editora Abril anunciou nesta noite de segunda-feira, 6, uma mudança no comando da companhia. Maurício Lima, diretor de redação da revista Veja, será promovido a CEO da Editora Abril. Como parte da reorganização, as atividades de gestão integrada da estrutura de capital e das atividades de investimentos do Grupo Abril, incluindo as participações societárias na Casa Cor e a na Total Express, serão concentradas em uma nova unidade, a Abril Holding. Todas as atividades editoriais – de todas as publicações impressas e digitais – continuarão sendo operadas pela Editora Abril, agora sob a liderança de Maurício Lima.
Fábio Carvalho, atual CEO, permanecerá como publisher da editora Abril e assumirá o papel de chairman do Grupo Abril e CEO da Abril Holding. No comunicado, a Abril destacou que Maurício “traz consigo uma sólida trajetória na empresa, iniciada em 1995, onde atuou como repórter, editor, editor executivo, diretor de núcleo e, nos últimos anos, como diretor de redação”. Sua experiência inclui ainda posições de destaque em O Globo como diretor de audiência e no Valor Econômico como membro do conselho de administração.
Francisco Coimbra atuará na Abril Holding para apoiar a gestão de Fábio Carvalho, como co-CEO e Chief Investment Officer. Francisco ocupará também o posto de head da Equipe de Transição (Head of Transition Team).
No comunicado, Carvalho afirma: “Esse importante passo de transição de liderança da Editora Abril vem coroar o sucesso que conseguimos na reformulação das operações do Grupo Abril que iniciamos em 2019, quando realizamos a aquisição das ações do Grupo. Maurício Lima desempenhou papel central nesse sucesso, trazendo notável evolução às operações editoriais da Veja, nossa marca mais reconhecida e uma publicação tão central na história brasileira. É com muita confiança que comemoramos o fato de Maurício ter aceitado o nosso desafio de ocupar a posição de CEO da Editora Abril”.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.