A Starbucks está levando nesta semana suas bebidas cafeinadas com infusão de azeite extra virgem para todas lojas dos Estados Unidos e do Canadá. A linha, batizada de Oleato, também está disponível nas cidades de Paris (França), Londres (Inglaterra) e Osaka e Tokyo (ambas no Japão). O cardápio foi lançado há cerca de um ano primeiramente na Itália e já tinha sido incorporado em algumas cidades dos EUA. Não há ainda uma previsão de data para o lançamento no Brasil.
No lançamento, o menu Oleato apresenta duas bebidas: um latte de leite de aveia infundido com azeite de oliva extra virgem e um novo expresso gelado toffeenut com espuma que é feita de creme de baunilha doce infundido com azeite de oliva extra virgem em uma espuma fria. Os clientes também podem personalizar seus cafés gelados adicionando Oleato Golden Foam, a espuma com infusão de azeite de oliva.
Segundo reportagem da CNN, a Oleato é uma ideia do ex-CEO Howard Schultz, que anunciou a nova linha de bebidas antes de entregar o comando ao atual CEO, Laxman Narasimhan. Schultz conheceu o produtor de azeite Tommaso Asaro, que consome uma colher de sopa de azeite de oliva todos os dias. Schultz adotou o hábito, se perguntou se poderia combiná-lo com sua rotina diária de café e pediu à equipe de bebidas da Starbucks para ver se eles conseguiriam realizar a ideia.
Durante uma chamada com analistas no ano passado, Narasimhan descreveu o lançamento da bebida como “altamente bem-sucedido”, chamando-o de “um dos cinco principais lançamentos de produtos nos últimos cinco anos em termos de conscientização de marca e empolgação”, de acordo com a CNN.
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