PUBLICIDADE

Publicidade

Starbucks expande linha de bebidas cafeinadas feitas com azeite extra virgem

Linha especial foi lançada primeiramente na Itália há cerca de um ano

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Starbucks está levando nesta semana suas bebidas cafeinadas com infusão de azeite extra virgem para todas lojas dos Estados Unidos e do Canadá. A linha, batizada de Oleato, também está disponível nas cidades de Paris (França), Londres (Inglaterra) e Osaka e Tokyo (ambas no Japão). O cardápio foi lançado há cerca de um ano primeiramente na Itália e já tinha sido incorporado em algumas cidades dos EUA. Não há ainda uma previsão de data para o lançamento no Brasil.

No lançamento, o menu Oleato apresenta duas bebidas: um latte de leite de aveia infundido com azeite de oliva extra virgem e um novo expresso gelado toffeenut com espuma que é feita de creme de baunilha doce infundido com azeite de oliva extra virgem em uma espuma fria. Os clientes também podem personalizar seus cafés gelados adicionando Oleato Golden Foam, a espuma com infusão de azeite de oliva.

Bebidas com azeite de oliva da Starbucks ficam disponíveis em todo o Canadá e Estados Unidos Foto: Divulgação/Starbucks

PUBLICIDADE

Segundo reportagem da CNN, a Oleato é uma ideia do ex-CEO Howard Schultz, que anunciou a nova linha de bebidas antes de entregar o comando ao atual CEO, Laxman Narasimhan. Schultz conheceu o produtor de azeite Tommaso Asaro, que consome uma colher de sopa de azeite de oliva todos os dias. Schultz adotou o hábito, se perguntou se poderia combiná-lo com sua rotina diária de café e pediu à equipe de bebidas da Starbucks para ver se eles conseguiriam realizar a ideia.

Durante uma chamada com analistas no ano passado, Narasimhan descreveu o lançamento da bebida como “altamente bem-sucedido”, chamando-o de “um dos cinco principais lançamentos de produtos nos últimos cinco anos em termos de conscientização de marca e empolgação”, de acordo com a CNN.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.