Dos R$ 7 bilhões destinados a um novo ciclo de investimentos no Brasil entre 2024 e 2028, a General Motors anunciou nesta quinta-feira, 11, que R$ 1,2 bilhões irão para o complexo industrial de Gravataí, no Rio Grande do Sul.
O valor será voltado à produção de um novo veículo da marca em um segmento ainda não explorado no País. O investimento também irá beneficiar as linhas de produção locais já existentes dos modelos Onix e o Onix Plus.
Segundo o presidente da GM na América do Sul, Santiago Chamorro, o novo carro será lançado no Brasil em 2026 e, após isso, exportado para a região, de modo a ampliar a linha Chevrolet. “A escolha de Gravataí é estratégica por ser uma fábrica preparada para a produção em alto volume e reforça o nosso compromisso com o Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou Chamorro.
A primeira fase do novo ciclo de investimentos da GM ocorre no âmbito das comemorações do centenário da companhia no Brasil, que ocorre em 2025.
“Ao longo deste período, a empresa promoverá a renovação completa do portfólio de veículos, desenvolvendo tecnologias inovadoras e customizadas para o mercado local, além da criação de novos negócios”, diz o comunicado da Chevrolet.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.