Publicidade

Há 1 ano, Diniz emprestou heliponto para ajudar na tragédia de São Sebastião

Empresário liberou espaço para que moradores pudessem deixar o local com o transporte aéreo e também realizassem o translado das doações de mantimentos

PUBLICIDADE

Foto do author Wesley Gonsalves
Atualização:

Em meio ao desastre natural que atingiu São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, e que deixou 65 pessoas mortas e dezenas de desabrigados, em fevereiro de 2023, o Abilio Diniz teve um papel fundamental, ainda que à distância, no resgate de pessoas que estavam ilhadas no local e no transporte das doações para os necessitados.

O empresário era dono de um imóvel em São Sebastião e liberou o local para que aeronaves pudessem levar doações aos desabrigados  Foto: DANIEL TEIXEIRA

PUBLICIDADE

O empresário possuía uma casa de veraneio na Praia da Baleia, em São Sebastião, e liberou seu heliponto pessoal para que moradores pudessem deixar o local com o transporte aéreo e também realizassem o translado das doações de mantimentos que eram recolhidos na capital paulista e trazidos pelas aeronaves que desciam a serra em direção a São Sebastião.

Na ocasião, o “rosto” do Grupo Pão de Açúcar ajudou também no processo de arrecadações de doações para às vítimas da tragédia em São Sebastião. À época do incidente, ele não estava na cidade.

Diniz teve papel importante durante as chuvas de São Sebastião de 2023 Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Abilio Diniz morreu neste domingo, 18, aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein.

Abilio deixa a mulher, Geyze, e cinco filhos: Ana Maria, Adriana e Pedro Paulo, do primeiro casamento, com Maria Auriluce Falleiros, e Rafaela e Miguel, do segundo casamento. O velório ocorrerá nesta segunda, 19, no Salão Nobre do Estádio do Morumbi, do São Paulo Futebol, time do coração do empresário. Ele será aberto ao público das 11h às 15h. O acesso de veículos será pela Av. Jules Rimet – Portão 4. Já o acesso de pedestres será pela Av. Giovanni Gronchi - Portão 17. O enterro será reservado apenas aos familiares.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.