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Iguatemi vende 50% de shopping em São Carlos e 18% em Alphaville por R$ 205 milhões

Empresa diz que irá priorizar ‘ativos com maior relevância estratégica e potencial de crescimento’; operação depende de aprovação do Cade

A Iguatemi, uma das maiores empresas full service no setor de shoppings centers do Brasil, assinou nesta sexta-feira, 28, os contratos definitivos referentes às vendas de 50% do Iguatemi São Carlos, representando a totalidade de sua participação no ativo, e de 18% do Iguatemi Alphaville.

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O valor total da transação é de R$ 205 milhões, correspondente a um cap rate (taxa de capitalização) médio de 8,3%, baseado no resultado operacional (NOI) dos últimos 12 meses.

O preço será pago da seguinte forma: R$ 111,5 milhões (54,4%) à vista no fechamento da operação e mais três parcelas, sendo a segunda de R$ 21,3 milhões (10,4%), em fevereiro de 2025; a terceira de R$ 34,6 milhões (16,9%), em agosto de 2025; e a quarta de R$ 37,6 milhões (18,4%), em fevereiro de 2026, corrigidas pelo IPCA.

Com a conclusão da operação, a Iguatemi mantém 60% de participação e a administração do Shopping Iguatemi Alphaville, e deixa de ser coproprietário do Iguatemi São Carlos, que após um período de transição passará a ser administrado pelo comprador.

Unidade do Shopping Iguatemi Foto: CLAYTON DE SOUZA / AE

“Esse movimento demonstra o foco da companhia na geração de valor ao acionista, através da alocação de capital eficiente, priorizando ativos com maior relevância estratégica e potencial de crescimento nos mercados onde atuamos”, destaca a Iguatemi, em comunicado ao mercado.

A conclusão da operação está condicionada exclusivamente a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), informou a Iguatemi.

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