A Sun Hung Kai Properties, empresa do mercado imobiliário de Hong Kong, negou que tenha feito uma proposta de aquisição da PDG Realty no Brasil.
A declaração consta em e-mail enviado ao Estadão/Broadcast pelo time de mídia da empresa asiática após ter sido questionada pela reportagem sobre a movimentação, que veio à tona esta semana via publicação de fato relevante da PDG Realty.
A negativa sugere que a PDG possa ter sido alvo de uma comunicação falsa — embora ainda não seja possível afirmar com exatidão.

O Estadão/Broadcast apurou que a PDG decidiu divulgar as informações ao mercado logo após receber a suposta proposta, há poucos dias, e está em contato com o interlocutor, que tem respondido. A própria companhia está buscando se certificar da veracidade das informações e contratou uma assessoria jurídica para acompanhar o tema.
Leia também
Na nota, a Sun Hung Kai Properties nega relação com as empresas de mesmo nome citadas no fato relevante da PDG, inclusive com o emissor Chen Wei, que se apresenta como diretor de fusões e aquisições.
Veja na íntegra o comunicado da companhia:
Esclarecimento sobre suposta proposta de aquisição da PDG Realty no Brasil
Nós, Sun Hung Kai Properties Limited, gostaríamos de alertar nossos clientes e o público em geral que não estamos relacionados de forma alguma, direta ou indiretamente, com “SHKP Real State Development”, “SHKP Global Properties”, “Sun Hung Kai Global”, “SHKP Real Estate Development”, “SKHP Global Real State Development”, “Sun Hung Kai Real State Development”, “Sun Hung Kai Global Development” ou um “Chen Wei”, conforme referenciado em documento emitido pela PDG Realty, empresa imobiliária no Brasil.
As empresas acima alegadamente alegaram ter apresentado uma proposta para adquirir a PDG Realty. Não apresentamos nenhuma proposta de aquisição de nenhuma empresa no Brasil.
Reservamo-nos o direito de tomar todas as ações necessárias para proteger os nossos direitos e interesses aqui contidos.